Header Ads

#5PARA - AMAN + FOCO

Academia? Não pira!
A AMAN da vez está rolando! Ela teve seu início juntamente com o começo da semana e teremos o resultado dela logo nesse Domingo, dia 27. Teremos novos Aspirantes em jogo sim, mas, como nem tudo são flores, todos os candidatos para essas novas vagas no CDO terão que "sobreviver" bem a essa semana atual, mostrando realmente para que vieram e o motivo de merecerem vestir a camisa branca. Tendo em vista que todos ficam ansiosos e acabam também se preocupando (até mais do que o necessário) com uma possível reprovação, o DBR está aqui para ajudar! Para os Cadetes atuais e também futuros, o #5PARA da Coluna JORNADA conta algumas dicas para manter o FOCO e passar por esse período de avaliação com sucesso. Bora lá!


1. PACIÊNCIA
É extremamente fundamental manter a paciência nesse período. São dias de extrema tensão e dos mais variados testes, mas é a paciência que vai fazer com que você consiga se manter focado e com a cabeça no que realmente importa, ou seja, seus objetivos.

2. FUNDAMENTAL, MEU CARO CADETE!
A hora é de focar nos pontos fundamentais do trabalho. Não adianta ser um Cadete presente e não fazer as funções mais necessárias e básicas, como patrulhas e treinamentos. Pense no quanto essas partes são importantes em tudo o que já fez por elas. Coloca esse foco pra funcionar, Cadete!

3. O MÁXIMO NÃO É O BASTANTE
Pode parecer uma frase complicada, mas pense: se tiver isso em você, nunca vai parar de procurar seu máximo e isso é extremamente importante. Sempre temos pontos para melhorar e sabendo disso, a evolução acontece bem mais facilmente.

4. DESESTABILIZAR? JAMAIS!
Seus pensamentos girarão bastante em torno de: serei aprovado ou não? Pare e deixe tudo isso lá pra Domingo, coloca esse peso pro futuro. Siga sua caminhada nessa semana o mais livre que puder, não coloque o foco todo na aprovação e sim em como chegar nela da melhor forma possível.

5. O PRESENTE FAZ O FUTURO
Não adianta só pensar em como você quer ser aprovado e em como será que as coisas vão acontecer depois disso. O presente é o que fará isso se tornar realidade. Portanto, por mais difícil que pareça ser, curta o momento e aproveite a experiência. A sua bagagem ficará para sempre com você.


O DIÁRIO BRASILEIRO DESEJA BOA SORTE A TODOS OS CADETES DESSA AMAN E TAMBÉM PARA TODOS QUE PASSARÃO POR ESSA EXPERIÊNCIA! FIQUE DE OLHO NO DBR PARA SABER MAIS SOBRE ESSA ACADEMIA E SOBRE SEUS INTEGRANTES!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.