Header Ads

Entrevistando - Praças #5. Confira a Jornada em nosso Exército e vida pessoal dos entrevistados.

Confira o dia a dia dos Praças entrevistados abaixo.
Como vocês sabem, nós da Coluna Jornada, estamos sempre aqui noticiando as melhores para vocês! Desta vez os Praças entrevistados desta semana são: MissSnape, Betilt e PhysicianX. Confira abaixo a entrevista completa com eles: 

1° Sargento - MissSnape.

- Sargento, recentemente você entrou no grupo externo "Comandos" e foi retirada, sabe qual o motivo? 

MissSnape: O fato gira em torno de que eu não conseguiria dar conta de todos os grupos externos. Por isso, pedi minha exclusão de determinados grupo. Dessa forma, tinha plena ciência de que seria retirada do grupo externo "Comandos", haja vista que o requisito essencial é de que o Praça faça parte de todos os grupos externos.

- Desde a sua entrada em nosso Exército até atualmente, você sentiu que ouve alguma mudança? Gostou? Fale mais sobre. 

MissSnape: Quando ingressei no Ex.BR, eu estava em um terreno que ainda não tinha desvendado e nem me adaptado. Por ser tímida, isso acaba prejudicando um pouco minha habilidade de se comunicar com os demais. Mas, acredito que estou, aos poucos, vencendo tal defeito. Eu me sinto muito à vontade do que sentia no começo. Do restante, a mudança da Sala Negra, realmente ficou satisfatória. Facilitou muito a vida dos Monitores.


- Tem alguém de inspiração desde a sua entrada em nosso Exército até atualmente? Se sim, quem? 


MissSnape: Para ser bem sincera, no começo não tinha ninguém que servia como inspiração, até porque não conhecia ninguém. No decorrer desta curta trajetória, conheci Oficiais formidáveis que sempre estão me ajudando e dando dicas e críticas construtivas. Obviamente, tenho maior apreço por aqueles que convivo mais como sr.carolvitoria, chrPaula, maribelsz, lfrt e F.3.L.I.P.E.
___________________________________

2° Sargento - Betilt

- Você já fez parte de alguma outra instituição Policial/Militar? 

Betilt: Não, o exército brasileiro é o único que fiz parte. 

- Como você concilia sua vida virtual com real? 

Betilt: Praticamente sinto que não tenho vida normal, não consigo ter uma vida real pois só penso em comprar e jogar jogos, seja PC ou console.

- Qual o defeito e qualidade que você acha que tem em nosso Exército? 

Betilt: Os dois únicos defeitos do quartel são: apostilas muito simples da 2 Companhia e os monitores terem prioridade nos treinamentos. A qualidade é o esforço sempre para melhorar. 

___________________________________ 

1° Sargento - PhysicianX


- Sargento, desde a sua entrada em nosso Exército você se imaginava nesta patente?

PhysicianX: Não, de maneira alguma. Faz muitos anos desde a primeira vez que eu pisei dentro do Exército Brasileiro, mas em nenhuma das vezes até o presente momento eu havia tido a oportunidade de seguir na carreira por mais tempo. Apesar das adversidades que a vida pôs em meu caminho, eu voltei para ficar. Mas eu sempre tive em mente o objetivo de fazer o melhor que eu pudesse para solidificar a estrutura da nossa amada instituição, e jamais imaginei que fosse ocupar a patente de Primeiro Sargento. Cada degrau que subo em direção aos meus novos objetivos têm sido recompensadores. 

- Quem é sua inspiração desde a sua entrada em nosso Exército?

PhysicianX: Uma das pessoas que eu mais admirei e respeitei dentro desta família foi o Sr. AsherSwissa. Hoje em dia ele não exerce mais suas atividades ativamente, mas tive o imenso prazer de servir ao seu lado em 2011. Em minha volta, deparo-me com um Corpo de Oficiais totalmente novo, com poucos nomes aos quais eu conheci em algum momento. Mas bastou pouco tempo para eu ver que o nosso Exército encontra-se em boas mãos. Todos os Oficiais, sem exceções, realizam seu trabalho com maestria. Enche os olhos de quem vê, o quão magnífico o BR continua, ano após ano. Todos os membros do Exército, sejam Praças ou Oficiais, geram-me inspiração pela sua disposição, garra e força de vontade – mas ressalvas especiais para a Senhora Carol (sr.carolvitoria) e o Senhor Jean (lfrt). Essas duas pessoas maravilhosas têm me ensinado lições que levarei por toda minha carreira. Não existe um adjetivo que defina o valor e a importância de tudo que eles têm me passado. Também gostaria de deixar um abraço aos meus amigos yRagnar, Bonaldi!,. .:HB:.. e samuel50805 por todas as madrugas de incentivo e dedicação. Vocês são as minhas inspirações!

- Você pretende alcançar as patentes mais altas? Se sim, qual? Fale mais sobre.

PhysicianX: Com certeza. Atualmente, como Primeiro Sargento, estou sugando ao máximo toda a experiência e sabedoria que o dia-a-dia me proporciona, e já estou preparando-me para um futuro ainda mais grandioso. Agora eu tenho por objetivo a convocação e ingresso nos centros de formação – EsPCEx e AMAN – e futuramente, como Oficial, contribuir para com a manutenção de toda a natureza grandiosa do nosso Exército. Espero um dia atingir o posto de Oficial Superior, e até esse dia chegar, farei de tudo ao meu alcance para escrever, de modo extraordinário, o meu nome na história do Exército Brasileiro, com o máximo de respeito aos meus superiores e abrindo portas para aqueles que vêm atrás de mim.

_______________________________

Eai caro leitor, gostou? Comente abaixo os próximos entrevistados que você quer ver aqui na Coluna Jornada! Até mais. 

2 comentários:

  1. Eu gostaria de participar da Coluna Jornada.

    ResponderExcluir
  2. EXCELENTE MATÉRIA, ESSES PRAÇAS SÃO BONS AMO ELES

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.