Header Ads

#5PARA - Fui convocado para a EsPCEx, e agora?

O "lá" é apenas o começo
Fato mais do que comprovado: ser um membro da EsPCEx não é fácil. Para chegar em tal posto, um Praça tem que ralar muito e dar seu máximo em cada uma das funções. Porém, o que ocorre após ser convocado? A farda muda, grupo também, mas como fazer para se manter sendo um dos melhores? Esse post tem pontos para quem já está passando por essa situação ou quem ainda deseja chegar na Escola Preparatória de Cadetes do Exército Brasileiro em algum momento. O  #5PARA, diretamente da coluna #JORNADA está aqui no DBR justamente para dar dicas, e as dessa semana estão direcionadas para esclarecer: o que fazer após se tornar um Aluno da EsPCEx?


1. NÃO SEJA O "NUNCA NEM VI"
Muitos são convocados para a EsPCEx e por acharem que estão com a vaga garantida, acabam sumindo e deixando as tarefas e a presença de lado. Faça o contrário: aproveite a convocação para se firmar em seu posto.

2. AJUDE OS DEMAIS
Um Aluno deve ter a preocupação não apenas com si mesmo, mas com os outros Praças também, pois ele ocupa uma patente de grande importância no Corpo de Praças. Ajude os demais em tudo o que for necessário. Experiência passada vale muito.

3. ELEVE O NÍVEL
Não é só porque você foi convocado que está tudo perfeito. Tenha em mente que o nível do trabalho pode ser sempre aperfeiçoado e assim, aumentar. Foque em conseguir isso.

4. GRUPOS EXTERNOS
Procure SEMPRE ficar com o status Ativo em todos os grupos de que faz parte e se possível, ser o destaque de algum deles. 

5. EQUILÍBRIO É TUDO
Tenha em mente que a caminhada é longa e que esse pode ser o início de uma de sucesso. Portanto, foque em seus objetivos e equilibre todas suas funções dentro do Exército Brasileiro. Faça tudo o que lhe for proposto e não deixe nada de lado.

QUER CONFERIR MAIS DICAS PARA SUA JORNADA? FIQUE DE OLHO NO DIÁRIO BRASILEIRO!



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.