Header Ads

ENTREVISTANDO - Praças #1. Confira os primeiros entrevistados do nosso novo quadro do DBR!

Confira a Jornada e rotina de vida dos Praças entrevistados.

Nós da Coluna Jornada estamos estreando mais um quadro do Diário Brasileiro é o Entrevistando - Praças. Os Praças contam sobre a sua Jornada em nosso Exército, melhorias que gostariam de ser feitas e até mesmo vida pessoal. Os três primeiros entrevistados da nossa Coluna são os dois Alunos da EsPCEx: Bonaldi, Apere e nosso querido Subtenente Petrist, confira baixo a entrevista completa com os mesmos:

Aluno da EsPCEx - Apere

- Aluno, essa é a sua primeira passagem pela nossa instituição? Se não, quais foram as outras?

Apere: Não, não é minha primeira passagem. A primeira foi em 2011, após um ataque ao exército que eu frequentava antes desse vim de transferência a Cabo Estrela, e então vivia me demitindo e voltando demitindo e voltando, até que um dia resolvi levar a sério e consegui me formar na Academia Militar em 2012.. 2013.. por aí não me recordo bem, consegui seguir minha carreira e retirar minha observação, mas devido a problemas pessoais tive que me demitir, e novamente retornei em 2014, subi até a patente de 2° Sargento e abandonei, e aqui estou novamente, me alistei novamente no dia 28/11/17 e consegui chegar onde estou!

- O que está achando de sua Jornada em nosso Exército? Fale mais sobre.

Apere: Bom, sou um Praça bem antigo no Exército Brasileiro, e tem diversas mudanças acontecendo. Confesso que estou me acostumando ainda com tudo isso, e poderia descrever essa carreira de agora como um novo aprendizado, com certeza é um novo aprendizado porque as coisas de antigamente são completamente diferentes de agora, grupos externos... EsPCEx, AMAN, site, painel.. bom tudo é novidade pra mim, e sim estou gostando bastante de tudo que estou vendo e aprendendo com o Exército Brasileiro atual, de fato essa é a minha jornada mais interessante em anos de Exército Brasileiro!

- Quais Praças você acha que devem se tornar Oficiais futuramente pelo trabalho e desempenho no Exército? Cite 3 nomes.

Apere: Bom vejo diversos Praças que tem um potencial muito grande para se tornarem futuros Oficiais de muita competência, mas citar apenas 3 aqui ficaria muito apertado pra mim. Porém como é uma entrevista, meus caros amigos não fiquem com raiva por eu não escolher vocês mas saibam que estou sendo obrigado a isso rs. Mas vamos lá, o primeiro Praça que eu acho que se tornaria um bom Oficial seria o samuel50805. Vejo que é um rapaz que se dedica muito, sempre esta ajudando a todos e querendo sempre evoluir. As vezes faz algumas burradas mas nada que uma conversa a respeito não resolva. A próxima é a zafrina2., vejo que zafrina é uma pessoa que não para em um lugar, sempre esta atrás de treinamentos de ações para os grupos externos várias coisas, acho isso muito interessante nela porque não é algo que vejo muito por aí. Ela sofreu algumas derrotas mas ainda esta na batalha para conseguir o seu objetivo, e acredito muito que ela vai conseguir em breve, porém existem erros que ela comete muitas vezes que podem afundar ela um pouco, mas creio que ela pode melhorar isso sim, até porque estamos todos em constante aprendizado. E por último um Praça que também vejo um potencial é o Bonaldi!, vejo que ele realmente se esforça para conseguir atingir seus objetivos, o cara realmente mostra que esta lá para conseguir conquistar seu espaço com os demais e é isso que eu valorizo, mas sim tem seus defeitos, porém tudo pode melhorar com alguns toques nos pontos em que ele se sai mal. Bom esses são os 3 Praças que eu fui obrigado a escolher aqui muito dificilmente, porque vários e vários praças realizam um trabalho ÓTIMO, e que eu com certeza apostaria para entrar na EsPCEx e até mesmo ingressar no CDO. Novamente afirmo que não fiquem bravos comigo porque não escolhi você, mas se eu pudesse escolher quantos fossem possíveis, eu colocaria o nome de cada um e falar o que acho, mas não sou eu quem dito as regras nessa entrevista, enfim é isso!

_______________________________________ 

Aluno da EsPCEx - Bonaldi!


- Bonaldi!, recentemente você foi reprovado na EsPCEx passada, e voltou com garra e força. O que você aconselha para que os outros Praças  que estão se empenhando em nosso Exército para que não desistam de sua carreira?


Bonaldi!: Bem, eu sei  o quanto é difícil conseguir uma boa presença  no exército, e minha dica para os outros Praças é que enquanto estiverem onlines, consigam cumprir as suas funções a fim de desenvolver o exército, pois mesmo que a presença seja mínima enquanto estiver desempenhando o máximo de funções possíveis,  já estará ajudando muito no crescimento da instituição. Portanto, sigam cumprindo as suas funções e respeitando os seus colegas de farda, que irá conseguir conquistar seus objetivos.

- Você pretende a chegar em qual patente caso seja agraciado com as aprovações nas academias? Qual é seu maior objetivo?


Bonaldi!: Ainda é muito cedo para poder pensar em uma futura demissão ou então aposentadoria, nunca sabemos o que pode acontecer até lá. Mais assim como todos almejam , creio que alcançar o Alto-Comando seja um dos principais objetivos de um militar no Exército Brasileiro do Habbo, e assim como os ademais também é meu desejo.

- Alguma vez seus sentimentos foram tocados por causa do Exército? Fale mais sobre.


Bonaldi!: Você já deve ter ouvido falar que algumas pessoas só jogam habbo por causa do Exército, é o que acontece comigo, tento passar a maioria do meu conectado  ao QG, pois ela me garante novos caminhos e novas responsabilidades, e acho que pode ser esse o sentimento que tenho pelo Exército, participar e contribuir para o desenvolvimento deste.
_______________________________________ 


Subtenente - Petrist

- Quais são suas expectativas para esta nova EsPCEx e quem sabe sua futura AMAN?

Petrist: Às melhores claro, não posso entrar na EsPCEx (se vou entrar) com a cabeça baixa, tenho sempre que manter o ânimo, e ter às melhores expectativas para todas as academias, sempre dando o meu melhor e buscando evoluir sempre. Espero que também todos meus amigos sejam convocados e passem, Bonaldi, Yaksoba10, Apere, zafrina2. Estou muito ansioso para essa EsPCEx, pois é a minha primeira vez que chego tão perto dela no Exército Brasileiro.

 - Você tem algumas ideias/sugestões em mente para colocar em prática futuramente quando for Oficial? Se sim, quais?

Petrist: Primeiramente quero conseguir chegar ao nível do Corpo de Oficiais do Exército Brasileiro, e assim poder ajudar sempre o Exército a melhorar, e evoluir sempre. Quero colocar em prática algumas ideias (manequim da patrulha) cof cof, ou pelo menos tentar, também melhorar em alguns pontos em que no dia a dia no exército como Praça você consegue perceber que são falhos, nada algo muito especifico ou que comprometa o trabalho de alguém, mas coisas que iriam ajudar muito.

- Quais pessoas que você conheceu aqui dentro que você pretende levar a amizade pra vida toda e talvez conhecer futuramente na realidade?

Petrist: Acho que levar amizades para vida toda é o objetivo principal de estarmos no Exército, mesmo sendo algo difícil, queria conhecer alguém que morasse perto de mim, (se alguém morar perto da fronteira Oeste do Rio Grande do Sul se manifeste), pois é um lugar bem "isolado", digamos assim, com poucos habitantes, comparado com capitais, e ninguém que jogue habbo, pelo menos que eu saiba, (so jogar de lolzin aqui).

Eai caro leitor, gostou de ver nossos queridos Praças entrevistados? Quem você quer que seja entrevistado da próxima? Deixe sua opinião nos comentários abaixo. Nós do Diário Brasileiro agradecemos a entrevista com nossos Praças e boa sorte na carreira de vocês! 



4 comentários:

Tecnologia do Blogger.