Header Ads

#RETROSPECTIVABR 2017 1/3 - Janeiro até Abril

O incrível ano de 2017 em três posts
Que 2017 foi um ano espetacular para o Exército Brasileiro, ninguém pode negar. Com esse fato  colocado em frente aos olhos de todos, nada melhor que um espaço para eternizar cada um dos momentos importantes desse período. Para isso, o Diário Brasileiro traz a todos seus leitores a #RETROSPECTIVABR, uma série de três posts que serão divulgados nessa última semana do ano: o primeiro com o período de Janeiro até Abril (divulgado na terça, dia 26), o segundo de Maio até Agosto (divulgado dia 27) e o terceiro com os meses de Setembro até Dezembro (divulgado no dia 28). Fique de olho para não perder nada! Vamos ao primeiro #RETROSPECTIVABR:

JANEIRO ATÉ ABRIL

Os primeiros meses do ano foram completamente agitados no Exército Brasileiro. Já no dia 12/02, tivemos o resultado da primeira EsPCEx do ano. Confira um pedaço do momento em que os aprovados foram divulgados e a cobertura completa desse resultado pode ser conferida AQUI.


Vale lembrar que nessa época, o Quartel General que estava sendo utilizado não era o atual, e sim, aquele com outros tipos de mobis. Fique com um print que mostra qual foi a ousadia arquitetônica utilizada no começo do ano:



Março começou agitado e logo no dia 01/03, em plena madrugada, o BR colocou a sua força pra jogo e atacou com enorme sucesso o Jamaicano. Quartos e grupos foram literalmente atropelados pelo BR, que continuou mantendo a tradição como a melhor instituição em todos os quesitos, incluindo os ataques.






Em Março também tivemos a criação do grupo de grande prestígio que perdura até hoje, o de Patrocinadores.



No dia 12/03, o resultado da AMAN que estava em andamento aconteceu. Foi um momento de grande expectativa e prestígio. Os aprovados dessa Academia Militar fizeram história e muitos permanecem até hoje no CDO. Confira o momento do anúncio e mais sobre essa AMAN aqui.



O mês de Março não parou por aí. Foi durante ele também que o BR fechou a parceria com o maior fã site do Habbo Hotel, a Habbid. Realmente, um encontro de grandes que perdura até hoje com um enorme sucesso.



Enquanto os aprovados da AMAN do começo do ano estavam em observação e também indo para o fim dela, as convocações para a EsPCEx seguinte já estavam a todo vapor. Ela ocorreu ainda nessa primeira parte do ano.

No dia 22/04, a EsSA ganhou um novo método de ingresso, que está na ativa até hoje, porém, com o preço de 10c, por meio de uma inscrição seguida de uma prova. A patente é recebida conforme a nota.


O fim de Abril foi movimentado, e no dia 22/04 tivemos o resultado da EsPCEx que estava em andamento. Novos Cadetes foram formados e começaram em seguida a AMAN. O início do anúncio você confere logo abaixo, e o resultado completo clicando AQUI.



Dia 29/04 foi a vez do novo painel de Praças ser anunciado, contendo todos os grupos externos e ações para eles em um mesmo local.



Quer saber o que aconteceu nos meses seguintes? Fique de olho na segunda parte do #RETROSPECTIVABR > AMANHÃ, 27/12, diretamente do Diário Brasileiro!

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.