Jornada com o Aposentado BIGwilliam12
Confira a história de nosso aposentado!
A mais nova coluna do Diário Brasileiro "Jornada" tem por objetivo contar aos leitores um pouco da história de militares que foram ou são do Exército Brasileiro. Esta semana quem terá sua história contada é o aposentado BIGwilliam12. Confira abaixo:
BIGwilliam12
Alistamento: 28/03/2013
Aposentadoria: 01/10/2014
Patente: Aposentado (ex-Tenente-Coronel)
Aposentadoria: 01/10/2014
Patente: Aposentado (ex-Tenente-Coronel)
O início
BIGwilliam12 se alistou pela primeira vez no Exército Brasileiro no dia 28 de março de 2013, a convite de um amigo que já estava alistado na instituição. No início não teve pretensão de levar a sério e seguir carreira, porém isso mudou quando foi promovido pela primeira vez, recebendo palavras de apoio que serviram de motivação para continuar firmemente. Desse dia em diante começou a se dedicar mais, fazer novos amigos e entrar com mais frequência. Foi passando pelos treinamentos, adquirindo novos aprendizados e subindo de patente, algo visto por ele como uma grande conquista, motivo de muita felicidade, instigando-o a se tornar oficial.
Academias Militares
Ele era sabedor da dificuldade de ingressar em uma Academia Militar das Agulhas Negras, já que havia uma boa quantidade de praças bastante qualificados com esse objetivo em comum. Estava na patente de 1° Sargento quando começaram as convocações em julho de 2013 e, para seu desespero, foi um dos últimos a ser chamado. Nela fez novos amigos, aprendeu coisas novas, mas deixou a desejar em alguns quesitos e acabou sendo reprovado. Mesmo após o insucesso em sua primeira academia, continuou no exército. Na mesma semana foi condecorado como praça destaque, algo que serviu de incentivo para prosseguir. Foi convocado para outra AMAN em dezembro do mesmo ano, disposto a corrigir os erros cometidos antes, obtendo êxito e alcançando aquilo que tanto sonhava: ser oficial.
Oficialato
Teve, como oficial, diversas conquistas, como a liderança dos Helpers e da Segunda Companhia, condecoração com a Ordem Militar de Aviz, entre outras. Aposentou-se na patente de Tenente-Coronel no dia 01 de outubro de 2014.
Algumas palavras ditas por ele:
"Não tive uma passagem tão longa como queria, mas consegui dar o meu melhor, ajudar o exército, os demais oficiais, fazer minha história, por toda dedicação, conquistas obtidas, altos e baixos que passei, sempre de cabeça erguida e pronto para continuar. Como sempre disse, meu objetivo não era agradar os outros e sim a mim mesmo, fazendo tudo corretamente para o bem da instituição a qual fiz parte e não fazer tais coisas só pelo fato de estar sendo observado pelos oficiais superiores e generais, esperando algo em troca. Não imaginava que chegaria tão longe, mas graças ao meu esforço consegui. Por mim ainda iria mais longe, mas devido aos estudos e a vida real chamando decidi me aposentar. Agradeço a todos que fizeram parte da minha pequena história, em especial a essa instituição que só me trouxe coisas boas: ensinamentos, amigos novos, experiências incríveis que jamais serão esquecidas. Muitas coisas que pecava, aprendi nela, até mesmo na ortografia, cometia vários erros grotescos... mas os oficiais sempre me davam conselhos, que teria que melhorar para ser um bom treinador, por exemplo, e isso ajudou muito a melhorar o meu desempenho."
Saudades, Big.
ResponderExcluirAbraços, William-Booth
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGrande obeso mentiroso, fazia tudo para chamar atenção, ficava idolatrando a General da época chamando-a de Deusa. Esse William, é uma farsa, longe de uma pessoa humilde só pensava no próprio umbigo, esse descarado! Atenciosamente: Ex-oficial Kaio
ResponderExcluirIsso é a pura verdade!!! Sem contar que o mesmo.dava um grande prejuízo no gde em questões financeiras, só ele ja ocupava um sofá trono sozinho, o gde sempre tinha que botar um sofá trono a mais na ado por causa desse idiota que so ficava afk na porra da ADO. By: Ex-oficial Thierry Silva Dos Reis.
ResponderExcluirMeus sinceros desprezo pelo texto, não sei qual é pior o autor do texto ou a abominação ambulante homenageada, esperando um texto digno com a aposentada com mais números de enem do planeta bluefernanda...
ResponderExcluirque baixaria é essa
ResponderExcluir