Header Ads

General Pektros fala tudo sobre o Exército, confira a entrevista completa

"Eu nunca vi o Exército Brasileiro dessa forma.''

O Diário Brasileiro está sempre trabalhando para oferecer o melhor para nossos leitores. O entrevistado dessa semana é o nosso querido General-de-Exército Pektros.  O Oficial General do Exército Brasileiro comentou sobre muitas pautas, entre elas, seu comando a frente da maior instituição militar do Habbo Hotel. Confira abaixo a entrevista na integra: 


1 - Senhor Pedro, como alguns sabem você já está a quase 1 ano de General-de-Exército do Exército Brasileiro, como você avalia seu Comando até aqui?

Pektros: Sim, o tempo passou muito rápido. Já são quase 4 anos de Exército Brasileiro. Modéstia parte, eu, particularmente, gostei muito de tudo que aconteceu até aqui. Desde quando eu entrei no Alto Comando que tomo à frente de muita coisa, sempre tentando manter o Exército Brasileiro no topo. É o lugar onde deve ficar e sempre irá permanecer. Acredito que meu Comando tem sido algo positivo para muitos... a minha perspectiva de trabalho deixa os Oficiais mais tranquilos, livres e abertos a aplicarem seus projetos. Fiz de tudo para mudar o clima – e mudou muito. O ambiente de trabalho é agradável – isso eu posso garantir.

2- Com uma patente de tamanha responsabilidade, como você concilia sua vida pessoal com o Exército?

Pektros: Independente de patente, todos nós temos responsabilidades e não podemos deixar a nossa vida de lado. Consigo conciliar, de fato, mas em alguns momentos preciso abrir mão do meu horário para dedicar um pouco mais ao Exército.

3- General, qual a sua opinião sobre o atual Corpo de Oficiais do Exército Brasileiro?  

Pektros: Excelentes Oficiais. Todos foram muito bem preparados e isso é visível aos olhos de qualquer um. Conheço todos muito bem, sei as características e a forma de trabalho de cada um. Felizmente eles conseguem cumprir com as metas diárias tranquilamente. Sinceramente, desde o início do meu Comando, este está sendo o melhor Corpo de Oficiais que pude formar.

4 - O Exército Brasileiro está numa crescente tremenda, quais fatores você considera crucial para tamanho desenvolvimento?

Pektros: É como eu já havia falado para os Oficiais, eu nunca vi o Exército Brasileiro dessa forma. O contingente de pessoas, as evoluções em todos os aspectos. O crescimento está a todo vapor e isso me agrada bastante. Isso é só mais um fator de que o Corpo de Praças e de Oficiais estão trabalhando muito bem. Na minha opinião, 2017 está sendo o ano de destaque do Exército Brasileiro. Além do mais, posso destacar tamanha ORGANIZAÇÃO – fator crucial no crescimento da instituição – no trabalho de todos."

5 - Todos sabem que o Exército Brasileiro se sobressai em comparação a outras instituições militares, qual o segredo do sucesso? 

Pektros: Como dito na resposta anterior, organização é o fator crucial no crescimento do Exército Brasileiro. Além disso, podemos dizer que a união também é muito importante para isso. Prezamos muito pelo trabalho em equipe e vocês aprenderão isso intensamente nas Academias de Formação de Oficiais.

6 – Qual sua relação com os membros do Alto-Comando do Exército Brasileiro?

Pektros: Muito boa. São os membros em que mais deposito minha confiança. Uma relação saudável para com todos.

7 -  Todos nós temos admiração por algumas pessoas, você se espelhou em alguém ao longo de sua carreira militar?

Pektros: O atual Aposentado Alessandero-. Foi o General que me formou na Academia Militar das Agulhas Negras. Sempre admirei a calma que aquele ser humano possui, dificilmente o via estressado com algo. É um grande amigo pra mim.

8 - Você daria algum conselho ou dica para aqueles que almejam uma carreira de sucesso como a sua?

Pektros: Persistência foi o que eu sempre tive desde o meu alistamento – a minha meta era chegar a uma patente superior. Se você tem algum desejo a cumprir, trabalhe para isso. A trajetória realmente não é simples, mas não é impossível. Eu entrei no Corpo de Oficiais em março de 2015 e em janeiro de 2016 eu já era General-de-Brigada. Tive inúmeros motivos para desistir, mas eu sentia que a instituição precisava de mim. Então, galerinha, foco no objetivo! Difícil é o ENEM kkkkkkkkkkkk

9 – Senhor Pedro, sua contribuição ao Exército Brasileiro é gigantesca, você como General-de-Exército está preparado para uma eventual aposentadoria? Ou em sua opinião você acredita que pode contribuir ainda mais.
Pektros: Excelente pergunta. Sempre poderei contribuir, mas não posso ficar aqui pra vida toda, rs. Eu não preparei eventual aposentadoria, pois tenho muito o que ajustar no Alto Comando junto com o Leonardo e, principalmente, escolher o 26º Comandante do Exército Brasileiro. E aí, quais são os palpites de vocês? Haha.

10 – General, agradecemos sua participação em nossa entrevista e também sua disponibilidade. Agradecemos também tudo que vem sendo feito em prol do Exército Brasileiro. Tem alguma mensagem que queira deixar para os leitores do DBR?

Pektros: Eu agradeço o convite que eu mesmo fiz kkkkk. GRATIDÃO, galerinha! Eu posso resumir tudo isso a essa palavra. Não tenho como agradecer tudo que vivenciamos até aqui. Trabalhem para cumprirem com os objetivos de vocês. Eu estou a disponibilidade de qualquer um para contribuir de alguma forma. Beijos e tudo de melhor para vocês!


Comente abaixo o que achou da Entrevista desta semana.

11 comentários:

  1. Vale a pena cada minuto lendo este artigo, Pektros irá ser inspiração para muita gente além de ser inspiração para mim. #PedroMelhorGDE

    ResponderExcluir
  2. "a minha perspectiva de trabalho deixa os Oficiais mais tranquilos, livres e abertos a aplicarem seus projetos" gostei da frase

    ResponderExcluir
  3. Novamente, obrigado pela entrevista General!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço. Perguntas muito bem elaboradas. Parabéns!

      Excluir
  4. Show de entrevista, Pedro é um cara especial e muito dedicado! Parabéns pelo comando exemplar que esta apresentando no Exército Brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa Entrevista! Agora entrevista o ..Max.. ou alguns o gabisinho!

    ResponderExcluir
  6. Alto Comando não tem traço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá leitor,

      Alto-Comando tem traço sim, segundo o dicionário e a nova ortografia. Porém poderá encontrar em alguns sites ou notícias onde aparecem sem o hífen.. O correto a se usar, é com.

      Segundo a nova ortografia:
      "alto-", como elemento de composição, forma substantivos ou adjetivos compostos e, seguindo as regras da Nova Ortografia, une-se ao segundo elemento por hífen. Pode ser:
      1) adjetivo, significando "de altura superior à média, elevado".
      Vale lembrar que, neste caso, "alto-", flexiona-se em gênero e número.
      Exemplos: alta-roda, altas-rodas alto-relevo, autos-relevos alto-mar, altos-mares alta-fidelidade, altas-fidelidades, alto-comando, altos-comandos etc.
      2) advérbio, significando "em volume alto, fortemente, muito acima do solo". Neste caso, "alto-" permanece invariável na composição. Exemplos: alto-falante, alto-falantes (existe a variante "altifalante", mais usada em Portugal) alto-grandense, alto-grandenses alto-alegrense, alto-alegrenses alto-lajeadense, alto-lajeadenses alto-paranaense, alto-paranaenses etc.

      Fontes: Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, editora Objetiva, p. 170 e 348. Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP). Dicionário de dificuldades da Língua Portuguesa, de Domingos Paschoal Cegalla, Lexicon, p. 38 e 62.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.