Header Ads

General-de-Exército ..Maax.. fala sobre sua volta.

"Pra sempre BR"

No "Entrevistando" desta semana o Diário Brasileiro convida o nosso digníssimo General-de-Exército ..Maax.. para participar de mais uma de nossas entrevistas, onde o mesmo responde algumas perguntas sobre a sua carreira e vida pessoal, uma delas sendo a sua volta da aposentadoria!



1 - Qual foi sua primeira impressão sobre o Exército Brasileiro ao conhecê-lo? Já imaginava chegar aonde chegou?

..Maax..: "Nas minhas primeiras passagens eu posso garantir que não tinha ideia da magnitude dessa instituição. Levava somente como um passatempo, chegando a patentes como 1° Sargento ou Subtenente e saindo logo. Não passava pela minha cabeça ocupar um posto com tantas responsabilidades e deixar minha marca após tantos anos, é realmente muito gratificante."

2 - Nos seus 8 anos de carreira aqui no exército, qual foi o período mais "difícil" pra você? Conte-nos o por que.
..Maax..: "O caminho para uma patente alta tem seus altos e baixos em diversos momentos, mas posso dizer que foi o período que eu me demiti no posto de Capitão. Acabei não me adaptando à troca de comandos da época e a única saída que encontrei foi abrir mão da minha carreira, retornando após um tempo. Não caracterizo como difícil, mas como desgastante."
3 - O que achou da chegada do novo grupo "COMANDOS"? Você considera algo realmente importante para o crescimento da instituição?

..Maax.."Sempre mantive diálogo com o Pedro sobre possíveis mudanças e inovações no Exército mesmo estando aposentado. É um grupo que proporciona reconhecimento a diversos Praças e os possibilita realizar diferentes funções, saindo um pouco da mesmice. Considero-o importante, mas ainda estamos em avaliação devido sua criação recente."

4 - Você já participou de outra instituição? Se sim, qual?

..Maax.."Sempre fui do BR. Algumas vezes entrava na conta de marechais de outros Exércitos, mas só para pegar alguns mobis. rs"

5 - Como conciliar sua vida pessoal com o jogo nesse período de extremo crescimento do Exército Brasileiro?

..Maax.."Isso é a chave para ter uma boa carreira no Exército. É totalmente injusto com os demais você ocupar um posto sem conseguir dar o seu máximo, deixando coisas pela metade. Querendo ou não, uma hora a vida pessoal aperta, cabe a cada um se conscientizar se o trabalho que está prestando é realmente suficiente. Não sou fã de fazer escala de horários, mas organização é fundamental."

6 - Certamente você fez muitos amigos nesse tempo de militarismo, teria alguma amizade que você queira levar para a vida toda?

..Maax.."Com certeza. Há diversas pessoas que gostaria de conhecer pessoalmente por ter uma relação muito boa, dentre elas posso citar: Alessandro, Pektros, BihSamy, Diogo... São pessoas que me ajudaram muito não só com assuntos do jogo, mas como da vida pessoal."

7 - Conte-nos um pouco mais sobre a sua relação com os novos membros do Alto-Comando.

..Maax.."Como fiquei 2 meses ocupando o posto de aposentado, apenas não tenho tanta familiaridade com alguns Oficiais recém chegados. Tenho grande admiração por todos os Oficiais do AC e sei que posso confiar em cada um deles de olhos fechados."

 8 - Qual você acha que foi o motivo para o General-de-Exército Pektros ter solicitado a sua volta após a aposentadoria?

..Maax.."Por ter passado um tempo comandando junto dele, às vezes conversávamos sobre questões internas, tanto do Corpo de Oficiais quanto do Corpo de Praças, e como resolvê-las. Sempre me coloquei à disposição caso ele precisasse de qualquer tipo de ajuda."

9 - Alguma vez você já deixou o seu emocional falar mais alto na hora de tomar alguma decisão? Fale mais a respeito.

..Maax.."Somos humanos, certamente o nosso lado emocional pesa em algumas situações, mas para isso que trabalhos como um “Corpo”. Nenhuma decisão, seja ela importante ou não, é tomada de forma isolada. Opinamos, discutimos e chegando a um consenso para que a decisão seja mais imparcial possível."

10 - Bom senhor General, a entrevista fica por aqui, nós do Diário Brasileiro e do Exército brasileiro agradecemos muito pela sua presença aqui conosco e desejamos mais longos anos de sucesso em sua carreira. Tem alguma mensagem que queira deixar para os leitores do DBR e para as pessoas que o admiram como Líder?

..Maax..: "Gostaria de agradecer a oportunidade de falar um pouco sobre minha carreira e elogiar os atuais membros do DBR. Também gostaria de dizer que quem faz o Exército são vocês, que vestem a farda diariamente e nos ajudam a crescer cada vez mais. Corram atrás daquilo que vocês almejam, seja aqui no Exército ou na vida real, com esforço tudo é possível."




E aí caro leitor? Curtiu? Diga abaixo quem você acha que deve ser o nosso próximo entrevistado ↓

3 comentários:

  1. Maax me diz como entrar na conta dos Marechais aí rsrsrs. Mto boa a entrevista e o Maax arrebenta fico feliz porque​ ele voltou, e espero que fique pelo menos mais dois anos no exército.

    ResponderExcluir
  2. O melhor dentista que esse Exército respeita. Admirado com a capacidade de liderar e aterrorizar durante a EsPCEx

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.